Biblioteca Pública de Palhoça destaca a passagem do Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos

Foto Divulgação
“O Alienista”, de Machado de Assis, e “Romeu e Julieta”, do escritor britânico William Shakespeare, estão entre as mais importantes obras da literatura mundial. Enquanto o primeiro livro aborda os limites entre a razão e a loucura, através da história do médico Simão Bacamarte e da famosa Casa Verde, o segundo é considerado a maior história de amor de todos os tempos sendo constantemente reinventada e recontada em livros, músicas e filmes.
E reinvenção é justamente a palavra certa quando pensamos na adaptação de clássicos da literatura para o formato de histórias em quadrinhos. Com um olhar único e diferenciado, os artistas transformam os textos famosos em obras graficamente ilustradas que ampliam ainda mais o alcance do texto original.
Os dois livros citados e outros clássicos atemporais como Moby Dick, de Herman Melville, ou o Diário de Anne Frank, uma das mais importantes obras sobre a II Guerra Mundial, podem ser encontrados no acervo da Biblioteca Municipal de Palhoça.
Na última sexta-feira (30) foi celebrado o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos e para incentivar a leitura dessas e outras obras do gênero, a Biblioteca Municipal de Palhoça publicou uma postagem através do Instagram em que destaca alguns títulos disponíveis. Confira o conteúdo clicando aqui.
Então, o convite está feito: escolha a sua história favorita e se emocione com o texto e as imagens das obras na versão de quadrinhos.



